Orientações topo da cintilografia renal



Cisternocintilografia Agende Esse Exame A cisternocintilografia é um exame da medicina nuclear qual tem a finalidade do avaliar a dinâmica do líquido que envolve este cé especialmenterebro (líquor) atravé especialmentes da injeção por um radiofármaco realizado por punçãeste na coluna lombar. Este exame é útil em quaisquer quadros específicos de demência.

Diferenciaçãeste entre estenose da artéria renal e hipertensão renovascular: DTPA usando teste do captopril e em condições basais, realizados em tempo separados. –O critério diagnóstico mais específico de modo a hipertensãeste renovascular sãeste as alterações cintilográficas induzidas pelo captopril em comparaçãeste ao estudo basal.

Após a injeção venosa do radiofármaco será necessário o uso do laxantes e por hidrataçãeste frequente.

Mamária usando sestamibi–Tc-99m Agende Esse Exame A cintilografia mamária é um estudo da medicina nuclear que avalia nódulos mamários suspeitos.

Obs: na acidose tubular renal e nas tubulopatias ocorre diminuiçãeste da concentração tubular do DMSA- e aumento por sua excreçãeste na urina, diminuindo significativamente os valores por função renal absoluta.

3. Em seguida será puncionado e colocado um acesso venoso, em global pelo braçeste, usando agulha fina e mínima dor restrita unicamente ao momento da punçãeste;

4. Seu exame iniciará após a administração do radiofármaco, usando duraçãeste do aproximadamente 30 – 40 MOMENTOS. Solicita-se nãeste movimentar o tronco neste período do tempo, como dependendo do grau por movimentação este exame deterá que ser repetido em outra data;

O paciente ingere um alimento misturado com um radiofármaco e este mé especialmentedico É possibilitado a visualizar saiba como este alimento transita pelo esôfago e estomago.

Não há obrigatoriedade de se ausentar do trabalho após este exame, salvo casos em qual o paciente trabalha diretamente utilizando crianças pequenas, pelos motivos citados supra.

O paciente deverá esvaziar completamente a bexiga e receptará uma pequena quantidade por radiofármaco na veia. Logo em seguida Seroada obtidas imagens Destes rins e da bexiga.

Informar caso faça uso por medicamentos de modo a ansiedade, depressão ou outra indicaçãeste neurológica.

Hepato-Esplênica Agende Esse Exame A cintilografia hepato-esplênica é 1 exame da medicina nuclear que possui a finalidade Obter mais informações de avaliar a funçãeste do fígado e do baço para além de ser útil pelo diagnóstico de alguns ESTILOS de nódulos e na detecção do baço ectópico.

Pesquisa do Necrose Miocárdica Agende Esse Exame A cintilografia de modo a pesquisa de necrose miocárdica é 1 exame da medicina nuclear tente isso que possui a finalidade do diagnosticar áreas por infarto do miocárdio e será solicitada pelo seu mfoidico(a) para confirmar uma suspeita do um infarto recente.

Lembre-se: o exame é contra-indicado em mulheres gestantes ou em amamentação. Caso esteja amamentando, deve-se suspender a amamentaçãeste e este contato íntimo com a criança por pelo mínimo 24 horas após o exame.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *