cintilografia da miocárdio Opções



Como todo exame qual implica pelo uso por radiações, a única contra-indicação formal  para a cintilografia do miocárdio  constituem as pacientes grávidas ou com risco de gravidez.

Este exame avalia a presença de alterações na passagem do ar e até mesmo na circulação do sangue aos pulmões. Tecné especialmentecio 99m ou Gálio 67 são medicamentos usados na realização da cintilografia pulmonar.

Mulheres grávidas ou de que estãeste amamentando devem informar ao profissional sua própria condição, assim como pessoas que fazem uso por fármacos muitos pelo dia a dia. É importante vestir roupas confortáveis e sem peças metálicas de modo a este procedimento.

possibilita a FORMATOção de imagens no aparelho, avaliando tais como o sangue está chegando aos vasos capilares sanguíneos. O exame pode ser feito nas seguintes maneiras:

Este paciente deve, então, permanecer imóvel, em a coleta DE imagens. Blogar é feito utilizando 1 aparelho chamado de câmara gama ou câmara cintilográTeimavive de que se move em torno do paciente. A radiação emitida pelo organismo e é transmitida Acerca uma tela.

Esta afinidade está relacionada, basicamente, às propriedades fisiológicas desses órgãos ou ao mecanismo de formaçãeste da doença. Uma vez que estes elementos radioativos cheguem aos órgãESTES de interesse, as radiações emitidas a partir deles sãeste identificadas pelo equipamento e transformadas em imagens qual permitam ser interpretadas pelos especialistas. Cada exame tem seu medicamento específico qual é preparado ou encomendado para este POR DIA do procedimento. Os multiplos exames estão listados abaixo:

-Medicações tais como os betabloqueadores, bloqueadores Destes canais do cálcio, nitratos e outras costumam ser suspensas antes do exame. A orientaçãeste A cerca de quais medicações e por quanto tempo estas deverãeste ser suspensa deverá ser fornecida preferencialmente pelo médico assistente.

Este sangue qual passa por uma coronária obstruída É possibilitado a estar irrigando suficientemente a parece através qual é responsável quando este coração está trabalhando em condições basais, ou seja, quando o indivíduo está em atividades de que leitura adicional nãeste demandam nenhum esforçeste ou stress.

O exame é realizado em duas etapas: estímulo e repouso. Primeiro, usando este paciente deitado, um contraste é injetado na veia e chega até este coração. Dessa maneira, é possível visualizar se este líquido se espalha de modo uniforme por todo músculo e constatar se a circulaçãeste está normal. Caso uma artéria estiver parcialmente obstruída, a regiãeste qual ela irriga receptará menor quantidade do contraste.

Como a principal causa por irrigação deficiente é a obstrução  do uma ou mais coronárias de que irrigam as várias paredes,   este nosso procedimento  tem bem valor de modo a auxiliar pelo diagnóstico da DAC e no acompanhamento Destes pacientes coronariopatas.

Pacientes utilizando probabilidade intermediária de Angina Conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequedavel são recomendados a executar esta cintilografia do miocárdio.

Auxilia ao mé especialmentedico solicitante a tomar uma melhor conduta de modo a prevenir a ocorrência de eventos cardíacos graves, como o infarto agudo do miocárdio. É Adequado para os pacientes utilizando suspeita de doença arterial coronariana (DAC).

- Infarto do miocárdio para avaliaçãeste da extensão e da gravidade do quadro e, Muito mais raramente, usando a finalidade do diagnóstico (estudo da perfusãeste miocárdica na vigência da dor).

O exame de cintilografia de perfusão é de todos estes este Ainda mais solicitado pelos cardiologistas.  Por blogar, na prática, quando falamos em “cintilografia do miocárdio” Teimavive quase sempre subentendido que estamos veja aqui agora nos referindo à cintilografia da perfusãeste (CPM).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *